Saúde da Mulher
Com Medicina Chinesa & Acupuntura
A Saúde da Mulher é um dos focos da nossa clínica. Integrar todas as necessidades das nossas pacientes em patologias que afetam o seu dia a dia. Potencializando a energia feminina de todas nós.
(In)Fertilidade
A dificuldade em engravidar é uma preocupação de muitos casais. A nossa abordagem acontece em 3 situações casais que querem aumentar a sua fertilidade, casos de infertilidade e complemento a tratamentos convencionais. Através de varias técnicas associadas a diagnóstico pela Medicina Chinesa , procura-se equilibrar o fluxo de energia vital (Qi) no corpo, estimular a circulação sanguínea e promover a saúde geral do sistema reprodutivo. Além disso, a Medicina Chinesa pode ajudar a reduzir o stress, que é um fator que pode afetar negativamente a fertilidade, e melhorar a qualidade dos espermatozoides e dos óvulos.
Dor Menstrual
A Medicina Chinesa tem sido utilizada há milhares de anos para tratar problemas ginecológicos, incluindo dores menstruais. Através da acupuntura e da aplicação de técnicas de massagem específicas, busca-se aliviar a estagnação de energia e sangue no útero, promovendo um fluxo menstrual suave e reduzindo as cólicas e dores associadas.
Ciclo Natural
Cada vez está mais consciente a importância de conhecermos o nosso ciclo menstrual, e a importância do equilíbrio interno e da conexão com a natureza. O que vai de encontro à nossa prática clínica, ajudar a regular o ciclo menstrual naturalmente, fortalecer o corpo e harmonizar os sistemas reprodutivos. A acupuntura e a fitoterapia são usadas para regular ciclos hormonais, melhorar a ovulação e promover um ciclo menstrual saudável e regular naturalmente.
Falta de Libido
A Medicina Chinesa considera a falta de libido como resultado de um desequilíbrio no sistema energético do corpo. Com a acupuntura, moxa e fitoterapia, procura-se aumentar a circulação sanguínea e o fluxo de energia nos órgãos sexuais, melhorando a libido e a resposta sexual.
Endometriose/Adenomiose
A endometriose e a adenomiose são condições ginecológicas complexas que podem causar sintomas desconfortáveis e impactar significativamente a qualidade de vida das mulheres afetadas. A Medicina Chinesa tem se mostrado uma abordagem promissora para auxiliar no tratamento dessas condições. Através de técnicas como a acupuntura, moxa e a fitoterapia, a Medicina Chinesa busca reduzir a inflamação, aliviar a dor e regular os desequilíbrios hormonais associados à endometriose e à adenomiose. Além disso, a Medicina Chinesa tem como objetivo fortalecer o sistema reprodutivo e melhorar a circulação sanguínea no útero, o que pode contribuir para o bem-estar uterino geral.
Infeções Vaginais e Urinárias
A abordagem da Medicina Chinesa para infecções vaginais e urinárias envolve o fortalecimento do sistema imunitário, bem como o equilíbrio da flora bacteriana no trato urinário e vaginal. A fitoterapia chinesa pode ser utilizada para combater infecções, enquanto a acupuntura pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo e promover a cura.
Gravidez, Pré e Pós Parto
Durante a gravidez, a Medicina Chinesa pode ajudar a promover a saúde materna e fetal, fortalecer o sistema imunológico e aliviar desconfortos como náuseas e dores nas costas. No período pré-parto, a acupuntura pode ser utilizada para preparar o corpo para o parto, enquanto o pós-parto se concentra na recuperação e equilíbrio hormonal, além de auxiliar na produção de leite materno.
Menopausa
A menopausa é uma fase natural da vida das mulheres que pode estar acompanhada de sintomas desconfortáveis, como ondas de calor, insônia e mudanças de humor. A Medicina Chinesa pode auxiliar nesse período, equilibrando as flutuações hormonais através da acupuntura e oferecendo tratamentos à base de plantas para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.